Eternit lança campanha para envolver colaboradores na meta de zerar acidentes

Por Conexão Construção 15/06/2018 - 11:34 hs
Foto: Eternit
Eternit lança campanha para envolver colaboradores na meta de zerar acidentes
Meta da empresa é zerar os acidentes

Acidente zero é possível. Esse é o lema do Grupo Eternit, que está há 80 anos no mercado. Para engajar os cerca de 2.000 colaboradores a se envolverem na prevenção de acidentes, a companhia lançou este mês a campanha "Meu compromisso: Eu valorizo a segurança porque valorizo a vida".

"Um ponto fundamental dentro da cultura de segurança é a prevenção de acidentes e, para isso, utilizamos diariamente o conceito do cuidado ativo. Ou seja, todos nós cuidamos uns dos outros e reportamos possíveis situações de risco para que a empresa possa resolver antes que algo aconteça", afirma o presidente Luis Augusto Barbosa, primeiro a assinar o banner da campanha que está exposto em todas as unidades da Eternit.

O exemplo foi seguido pelos colaboradores, como um pacto para que todos estejam atentos a sua própria segurança e a dos colegas de trabalho. "O cuidado ativo é isso: eu cuido de mim, dos meus colegas e deixo que eles cuidem de mim. Apenas com o envolvimento e compromisso de todos é possível atingirmos a meta de acidente zero", completa Barbosa.

Em março, uma das empresas do grupo, a mineradora Sama, alcançou a marca de 3.000 dias sem acidentes em sua área de extração. Esse número foi o recorde em seus mais de 50 anos de história. A conquista foi resultado do investimento maciço na conscientização dos funcionários sobre a importância da prevenção, incluindo mais de 2.280 horas de treinamento para os todos os colaboradores, o que vai além das exigências legais.